quarta-feira, 25 de abril de 2007

Será?




Decidi, finalmente, postar sem preocupações estéticas com o texto. Se eu ficar esperando tempo pr sentar e escrever com calma, Bady aprende a escrever e seu blog ainda estará vazio!

Na medida do possível, irei resgatar momentos passados. Ou seja, descreverei o presente e relembrarei o passado.

Desde ontem, estou querendo escrever sobre um acontecimento importante no desenvolvimento psicoafetivo de Bady, mas fui atropelada por outro de hoje.

Ontem, pela primeira vez, Bady pegou uma boneca para dormir com ela. Apesar de saber que as lalações tb são objetos transicionais, o fato dela pegar sua boneca (com a qual brinca muito pouco, mas a chama de "neném") pr lhe fazer companhia me deixou emocionada. Principalmente pq coincide com uma fase que ela reclama muito qdo a deixo na casa da minha mãe pr ir ao trabalho. É ela se independendo!! Dizem que esse momento (mais as mordidinhas safadas que ando tomando ao amamentar) são preditivos do desmame. Será?

Estou eu maravilhada com esse acontecimento qdo me vejo diante de outro, tão estupendo quanto: ao voltarmos do passeio, ela se dirigiu para as escadas (ela prefere escadas do que elevador). Lá vai eu correndo pr ajudá-la, qdo ela simplesmente empurra minha mão, e começa a subir sozinha! Com uma mãozinha na parede, ela subiu "pé ante pé" na maior parte do tempo!! Dizem que isso é preditivo da fala. Será?

Bom, a minha vontade de vê-la tagarelar não é a mesma de vê-la desmamar. Por mim, continua mamando até 2 anos ou mais. Porém, vou respeitar os sinais que me dá. Agora, não vejo a hora de ter uma "matraquinha" em casa!!! E ela promete!! Quem a conhece, sabe como ela gosta de falar! Como toda mulher...

Há 1 ano atrás mais ou menos:
Estávamos enfrentando a primeira gripe seguida de uma bronqueolite. Ficamos assustados. Eu fiquei quebrada do esquema nebulização de 4 em 4 horas.

A foto: Praieira com certeza! "Mamã, brummm, má". Trad.: Mamãe vamos pr o mar! (brummm = carro).

Hoje, minha princesa tem 1a, 4m e 8d.

1 Comment:

Héber Sales said...

tô doido pra ouvir o que essa menina anda pensando da vida
beijo babies!