terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Fatos recentes...

Fato Recente 1

Meu irmão Alessandro, cunhadinha Camila e sobrinho Biel passaram uma semana aqui em Salvador. Descobri uma coisa: Bady é levadinha e Biel é um santo!

Com tempo, faço um registro mais detalhado (hoje, quero narrar ontem).


Fato Recente 2
Só para registrar porque os detalhes virão depois: dia 17/12, Bady fez 2 aninhos. Como ela quis, eu fiz (com todo orgulho, meti a mão na massa e fiz quase toda decoração!) a festinha da "kitty".


Fato Recente 3

Dei uma pausa no meu dia de dona-de-casa para escrever um pouquinho. Prometo que em 2008 vou ser bem mais disciplinada e não deixar passar nada! Só não sei se vou conseguir acompanhar o ritmo de Bady, mas não custa tentar.

Enfim, terceiro natal da vidinha de Bady!! No primeiro, o esquema era mamar e dormir. Lembro que minha mãe foi à Perini comprar uma ceiazinha para mim e para o Beto. Pensamos que iríamos conseguir ceiar juntos...um bebê é muito imprevisível!! Quebrando a rotina dos primeiros dias, Bady ficou bastante inquieta na sua 7a noite de vida. O esquema foi o mesmo (que perdura até hoje em algumas ocasiões): revezamento! Apesar dos percalços, foi uma noite especial e inesquecível. Nosso primeiro natal com a Badyzinha!!

No ano passado, apesar do planejamento, acabamos ficando em casa porque ela dormiu cedo. Detalhe: dessa vez não tinha ceia!! Não conseguimos achar nenhum delivery aberto, e rimos a beça da nossa ceia com cachorro-quente! Quer dizer, ceia do Beto porque eu não como cachorro-quente.

Esse terceiro natal foi sendo preparado aos poucos...primeiro, constatamos que Bady é uma festeira!! Havendo movimento, ela agüenta firme com todo o bom humor do mundo!! Depois, decidimos criar nossa tradição. Até no ano passado, a casa da tia de Beto, onde morava sua avó, era o lugar onde todos se reuniam. Com a morte da avó, pensamos que seria interessante dar para Bady a tradição de passar o natal na casa dos avós. Por diversas razões, mas principalmente pelo pai de Beto ser o avó mais idoso, fomos para casa dele. Dividimos o cardápio e fomos todos para lá.

Bady foi o evento! Figurinha sapeca não deixou ninguém quieto! Fez da cama do tio Léo um grande pula-pula, brincou com todos as pelúcias que ele ganhou de namoradas, brincou com seus carrinhos e descobriu um lado obscuro dele! Tio Léo, me desculpe, garanto que isso não vai macular sua masculinidade!! Não é que tio Léo guardava uma bonequinha dentro do guarda-roupa??!! Ele sabia que iria ter uma sobrinha!! Ele é um vidente!

As brincadeiras continuaram com o kit manicure da vovó Ni, com as jóias e bijuterias. Ela até ganhou o primeiro colar de pérolas da sua vida e pintou as unhas da mão de vermelho pela primeira vez!

Minha filha debutou: foi dormir 1h da matina!


P.S.: Prometo fotos e também contar para Thiago Alley a história da velha corcunda (essa também precisa de foto).

1 Comment:

Unknown said...

.

Natal com cachorro-quente deve ter sido hilário.
E poo... Bady tá com mais pique pra Natal do que eu!

Beijão!

.