terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O tempo passa muito rápido!

Para começar, mal posso acreditar que minha última postagem foi há mais de 1 mês!! Realmente, o tempo está voando...

Ontem, fizemos 3 meses de desmame completo. Todos os dias, na hora de dormir e na hora de acordar, quando Bady me pede "tolinho", volto no tempo e fico pensando nos primeiros dias de vida dela, nas primeiras mamadas, nas mamadas longas e próximas...como passa rápido! Não vou ficar lamentando com a frase típica "se eu soubesse, teria...", quer dizer, poderia completar a frase com "teria feito mais" - apesar de não saber como! Dei (e dou) todos os colos queridos e possíveis, amamentei exclusivamente e em livre demanda durante 6 meses, amamentei em livre demanda por 10 meses, amamentei deitada, dormimos juntas inúmeras sonecas diurnas, ela dormiu em cima de mim incontáveis vezes, deixei de fazer tudo para brincar com ela...enfim, poderia ter feito mais...

Prestes a completar 2 anos - o tempo passa muito rápido, ela nos surpreende com seu temperamento alegre, sua desinibição, sua independência, sua memória (lembra de acontecimentos únicos de tempos atrás), sua criatividade (vai ficar na história sua imitação da senhora corcunda que passa na nossa rua! Volto com o relato depois), sua energia física e mental, sua amabilidade, seu senso de colaboração e organização, para citar algumas características. A única coisa que não me surpreende é a sua tagarelice! Eu disse que tinha uma mulher crescendo em casa! Fala, fala, fala...e agora, deu para cantar!

Acordou...

Bady: mamãe, votá!. (Por incrível que pareça, esse "votá" é "vem cá". )
Eu: o que você quer?
Bady: papai.
Eu: quer ir no colo?
Bady: não, andando.

Bem, começou o meu dia de mãe!

2 Comments:

Unknown said...

.

Tô curioso pra ler o relato da imitação dela pras senhora corcunda.
E o tempo passa rapidão mesmo. Quero ver essa tagarela logo.
Espero que em favereiro eu consiga.

Beijão pra vocês duas!

.

Lika Lopes said...

Que coisa mais linda esse blog! O visual, as histórias e principalmente as aventuras. Em homenagem as duas, a próxima postagem no meu terá uma receitinha saudável para quem está crescendo.

Beijãozão para as duas!