quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Tô triste..."

Eu não sei bem como começou, mas suponho que tenha sido uma pelezinha ressecada pelo sol, a verdade é que Bady não deixa o lábio superior sarar! Sabe aquela pontinha no meio dos lábios? Que sempre ressaca com o sol? Bem aí: vira e mexe, pego Bady puxando a pelezinha e vai embora a casquinha!

Já rolou conversa, já rolou "ameaça" ("sua boca vai ficar ferida e quando você for comer pipoca vai arder"), e agora apelamos para o batom (o roll-on de manteiga de cacau). Vamos ver se resolve!

Mas, o que quero registrar é mais uma tirada dela. Terça-feira, fomos comprar os uniformes dela. Na volta, ela sentadinha na cadeira, Beto dirigindo e eu do lado dela. Ela coloca a mão nos olhos, abaixa a cabeça e diz: "Mamãe, tô triste!". Antes de rir, eu perguntei porque ela estava triste. Aí, ela me respondeu: "Minha boca...Bady fica puxando...tô triste!". Mandei a Bady parar de puxar!

Todo dia tem uma boa dela. Aliás, toda hora! Ontem, eu estava falando do novo cachorro do tio Bé, o James. Ela perguntou: "James?". À minha resposta afirmativa, ela respondeu: "Parece Jakers!". Jackers é um desenho da Discovery Kids.

Hoje foi nossa 3a noite sem o leitinho da meia-noite e o da madrugada. Ao contrário das noites anteriores, ela chorou "cabou leitinho!". Ai, que dó! Mas, como a decisão não foi arbitrária e nem sem razão, dei colinho, musiquinha, embalo e tudo ficou bem.

4 Comments:

Camila said...

ahhhh a badyzinha é a coisa mais lindaaaaaaaaaaaaa!

ela mandando beijinho pra gente então... hahahaha
me apaixoneeeeei por essa princesinhaa! xD

LINDAA DEMAAAAIS!

dá vontade de agarrar e dá um abraço bem apertadoo nelaaaaaa!

beijaaooo!!!

Mari said...

Bady princesinha linda da tia Mari... que saudade de carregar vc pelo shop Barra...
Bjokinhas e bo final de semana

- Felipe Linhares - said...

.

Já imagino a cena dela falando "tô triste". Bady é inteligentíssima. E grande parte dessa inteligência é graças à você e Beto, que sempre a tratam bem, mostrando vários lados de cada situação.

Parabéns!

.

Flavia Magalhaes said...

Dally,
Fico encantada de ver comó é a criação de Bady! Pq ela sabe respeitar ordens, sabe escutar as coisas(quando vc fala não por ex)... É muito dificil ver uma crianaça assim hj em dia! Sei que fiz 4 periudos de pedagogia e larguei(mas tenho uma vontade absurda de voltar)... E o metodo que vc usa do dialogo, propor trocas é muito bom! Parabens viu??? E Bady cada dia mais fofa e linda!!
Bjo pra vc´s