quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Ela "leu" sua primeira palavra com 1 ano e 9 meses

Fiquei chocada agora que acabo de ver que já são 5 meses sem postar nada!! Todo dia acontecem coisas engraçadas, penso em registrar, faço uma pequena anotação na agenda, mas nunca passa disso. Fico me perguntando: o que acontece que não consigo manter um simples blog? Falta de disciplina? Ou falta de amor? Fiquei com esse lance de "falta de amor" na cabeça depois que li que é falta de amor não fazer o tal do "Primeiro Álbum".

Enfim, o tempo me atropela. Os acontecimentos também. Não consigo acompanhá-lo...estou sempre com "falta de tempo".

Mas, deixando as desculpas de lado...vamos aos relatos! Há muito tempo (não sei precisar...esse detalhe não foi anotado na agenda) Bady reconhece carros semelhantes ao nosso na rua. Ao ver um Xsara Picasso, não importa a cor, passando ela dizia "mamãe" ou "papai". Quando estava comigo, eu corrigia: "é igual ao carro do papai, da mamãe e seu. É igual ao nosso carro". Com um tempo, ela se apropriou completamente do carro e ele passou a ser "meu".

Até ontem, eu pensava que ela reconhecia apenas a forma do carro. Engano: ela sabe "ler" a palavra "Picasso"! Assim mesmo: em bloco!

Explico melhor: eu estava descendo uma rua com ela e, como sempre, estávamos rindo, conversando e cantando. De repente, ela olha para o lado, dá de cara com a lateral de um carro e exclama, ao mesmo tempo que aponta a palavra "Picasso": "mamãe, meu!". Ela reconheceu o "design" da palavra.

Para completar a cena, mais uns carros depois, ela se depara coma frente de um Xsara , vê o símbolo da Citröen e diz de novo: "meu, meu!".

Como mãe, fiquei toda boba (por isso que estou escrevendo aqui).

P.S.: 1. Amanhã, prometo para minha filha que vou registrar para a posteridade nossa história de amamentação e desmame.

2. Nosso carro é preto.

0 Comments: